Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, comentou sobre como a condição de obesidade em meninos pode afetar a infertilidade.
Segundo estudo italiano publicado no European Journal of Endocrinology, a condição afeta a infertilidade, começando ainda na infância e na puberdade.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um relatório recentemente abordando o desafio mundial de aumentar a família, apontando que a infertilidade de homens e mulheres cresceu – 17,5% da população mundial enfrenta desafios para ter filhos.
O médico especialista Geraldo Caldeira apresenta que há mais de uma razão para a queda nos números femininos e masculinos “Várias hipóteses estão em estudo: uso de hormônios, consumo de agrotóxicos, sedentarismo, obesidade e até mesmo a influência de ondas eletromagnéticas (de computadores, aparelhos eletrônicos e Wi-fi, por exemplo) são algumas possibilidades.
Confira a matéria completa no link: https://vitat.com.br/obesidade-em-meninos/