O site Vitat buscou informações com Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, para explicar sobre o que é Bolsa rota e por que acontece na gestação.
Dr. Geraldo Caldeira esclarece que o nome é dado para quando a membrana, formada pelo âmnio e cório que protege o bebê, mantendo o líquido amniótico dentro da cavidade uterina se rompe, sem que a grávida esteja em trabalho de parto.
O acontecimento é facilmente percebido, pois começa uma grande quantidade de líquido a ser expelido pela gestante, neste momento é necessário que se dirija ao hospital imediatamente.
De acordo com o médico especialista, a Bolsa rota ocorre devido a dois motivos. “Por exemplo, quando alguma bactéria, que estava na vagina, consegue entrar no colo do útero e produz uma irritação no âmnio, levando a sua ruptura”.
E a segunda causa é caso o colo do útero tenha algum tipo de dilatação, isso permite que a bolsa amniótica saia de dentro do útero e chegue até a vagina, contaminando-se por conta da flora vaginal e consequentemente rompendo o âmnio.
Confira a matéria completa no link: https://vitat.com.br/bolsa-rota/
📍 Para agendar consulta ou conversar com Dr. Geraldo e sua equipe:
📲 Whatsapp – (11) 97257-1663
📞 Telefone – (11) 5908-4100
💻 Fique por dentro das notícias: www.iprh.com.br