Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, esclareceu dúvidas sobre Infertilidade após o diagnóstico de bipolaridade da cantora e atriz Selena Gomez.
Selena Gomez recentemente abordou a sua relação com a saúde mental em seu documentário “Minha mente e Eu” o receio de não conseguir engravidar devido ao tratamento de transtorno bipolar.
Segundo o ginecologista, os remédios podem causar a diminuição da fertilidade, mas não é necessário interromper o tratamento. “Os anticonvulsivantes e os antidepressivos, usados no tratamento de transtorno do distúrbio bipolar, assim como o lítium, estão na lista dos medicamentos que podem piorar as taxas de gravidez” explica o especialista.
Confira a matéria completa no link: https://istoe.com.br/infertilidade-apos-diagnostico-de-bipolaridade-preocupa-selena-gomez-e-medico-faz-alerta/
📍 Para agendar consulta ou conversar com Dr. Geraldo e sua equipe:
📲 Whatsapp – (11) 97257-1663
📞 Telefone – (11) 5908-4100
💻 Fique por dentro das notícias: www.iprh.com.br