Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, esclareceu dúvidas sobre o uso de anticoncepcional na gravidez.
Uma dúvida recorrente para muitas mulheres que descobrem a gravidez enquanto fazem uso de método contraceptivo: É prejudicial para o desenvolvimento do bebê?
O médico especialista informa que as pílulas anticoncepcionais não apresentam perigo ao feto. “As pílulas contêm os hormônios estrógeno e progesterona, que se elevam naturalmente durante a gravidez. Por isso a composição é inofensiva para o bebê e não causa nenhum tipo de malformação”.
Caso já saiba da gravidez, não é preciso permanecer com o uso da pílula, de acordo com o Dr. Geraldo Caldeira. “A pílula tem a função de prevenir uma gravidez. Estando gestante, a mulher para de ovular. Ou seja, não há como engravidar novamente já estando grávida”.
Sendo assim, fica claro afirmar que o método atua apenas de forma preventiva.
Confira a matéria completa no link: https://vitat.com.br/anticoncepcional-na-gravidez/
📍 Para agendar consulta ou conversar com Dr. Geraldo e sua equipe:
📲 Whatsapp – (11) 97257-1663
📞 Telefone – (11) 5908-4100
💻 Fique por dentro das notícias: www.iprh.com.br