Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana e Maternidade Santa Joana (SP) esclarece sobre a gravidez da atriz Isabella Scherer, de gêmeos por meio de uma cesárea.
Isabella Scherer deu à luz a um casal de gêmeos, Mel e Bento.
O acompanhamento profissional é muito importante para a gestante e para o bebê, independentemente do tipo de gestação.
“O gemelar que é dicoriônico, ou seja, são dois embriões diferentes – duas placentas e duas bolsas – tem uma evolução melhor, de maneira geral. Já quando são dois gêmeos idênticos, e que usam a mesma placenta, a mulher terá uma gravidez de maior risco, pois eles vão dividir a circulação” informa Dr. Geraldo.
É também, uma das maiores complicações do gemelar, já que um dos bebês fica sem a quantidade de sangue necessária para o desenvolvimento “Em casos do tipo, existe a possibilidade de uma alteração de crescimento de um dos fetos e, por isso, o parto precisa ser antecipado, pois um dos bebês não está crescendo adequadamente”, analisa o especialista.
Qualquer que seja a decisão do tipo de parto a ser realizado, o mais importante é humanização do ato em si.
Confira a matéria completa no link: https://anamaria.uol.com.br/noticias/famosos/os-gemeos-de-isabella-scherer-nasceram-de-cesarea-mas-sera-essa-unica-opcao.phtml
📍 Para agendar consulta ou conversar com Dr. Geraldo e sua equipe:
📲 Whatsapp – (11) 97257-1663
📞 Telefone – (11) 5908-4100
💻 Fique por dentro das notícias: www.iprh.com.br