Ator Robert De Niro, pai aos 79 anos, saiba os riscos.

Blog/Na Mídia

Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, comentou sobre os riscos de Paternidade Tardia.

Recentemente o ator Robert De Niro comemorou a chegada do sétimo filho aos 79 anos, mas por conta da idade avançada, diversos questionamentos foram gerados como: a saúde do bebê, e se existe cuidados especiais para a Paternidade Tardia.

A convite do portal de notícias Ana Maria, Dr. Geraldo Caldeira explicou sobre caso do ator Robert De Niro, pai aos 79 anos e os riscos que a paternidade tardia traz.  

Segundo o médico especialista “A síndrome genética está ligada à idade do óvulo, e não do esperma. Já o Transtorno do Espectro Autista sim: se [o homem idoso] tiver um filho homem terá mais chance de ter este problema. Os espermatozoides se renovam a cada 85 dias, ou seja, a espermatogênese é contínua até a morte. Já os óvulos nascem com a mulher, com uma quantidade fixa limitada, e conforme ela ovula, vai gastando essa reserva”

Confira a matéria completa no link: https://anamaria.uol.com.br/noticias/bem-estar-e-saude/robert-de-niro-e-pai-aos-79-anos-ter-filhos-mais-tarde-traz-riscos-para-o-bebe.phtml