Aumento na infertilidade feminina e masculina: Dr. Geraldo Caldeira comenta possíveis motivos.  

Blog/Na Mídia

Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, foi procurado pelo site Vitat para comentar sobre o crescimento de infertilidade em homens e mulheres nos últimos anos.  

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 17,5% da população mundial enfrenta desafios para ter filhos de maneira natural. E antes do resultado dessa análise, pesquisas como na Universidade de Oxford em 2022 observou uma diminuição significativa na contagem de espermatozoides, os dados fornecidos pela OMS só reforçam a atenção que esses casos precisam ter.   

“Várias hipóteses estão em estudo: uso de hormônios, consumo de agrotóxicos, sedentarismo, obesidade e até mesmo a influência de ondas eletromagnéticas (de computadores, aparelho eletrônicos e Wifi, por exemplo) são algumas possibilidades” comentou o médico especialista.  

Por consequência, o estilo de vida, a falta de uma rotina equilibrada e a idade são fatores que contribuem negativamente para a infertilidade de ambos os gêneros.  

Buscar ajuda profissional já um grande passo para identificar individualmente a causa que interfere na reprodução natural.  

Confira a matéria completa no link: https://vitat.com.br/infertilidade-de-homens-e-mulheres/