Aborto induzido ou interrupção de uma gravidez traz riscos físicos como infertilidade e até mesmo a morte, além de abalar psicologicamente.
O assuntou ganhou destaque, após Britney Spears revelar que foi induzida a fazer um aborto, depois de engravidar de Justin Timberlake há 20 anos.
Para esclarecer dúvidas e principais riscos, AnaMariaDigital consultou o ginecologista e obstetra Geraldo Caldeira, que fez um alerta:
“O problema do aborto ilegal é quando é mal-feito, pois pode levar a infecções, como endometrite (inflamação do útero) e salpingite (inflamação das trompas), afetar os ovários e produzir abscessos pélvicos, o que podem levar à infertilidade e até mesmo à morte”.
Ele ainda destaca “O aborto tem que ser feito em condições ideias de higiene, em ambiente hospitalar e com médicos para evitar essas complicações graves”.
O psicológico da mulher fica bastante afetado e as consequências dessa ação podem incluir em transtorno de ansiedade, estresse pós-traumático e depressão.
Buscar apoio profissional e grupos especializados é fundamental para o bem-estar mental e físico da mulher.
Confira a matéria completa no link: https://anamaria.uol.com.br/noticias/bem-estar-e-saude/aborto-forcado-quais-os-impactos-do-drama-que-britney-spears-sofreu-com-justin-timberlake.phtml