Doação de embriões, como funciona?  

Blog/Na Mídia

As doações de embriões funcionam por meio de pessoas anônimas que decidiram não manter o congelamento dos embriões extras.  

Quando um casal decide congelar embriões, eles estão preservando a fertilidade para postergar os planos de ter um filho.  

O casal da Pensilvânia (EUA), Ryann e Richard Hendrickson, congelou embriões e, após o nascimento do bebê, questionaram o que poderia ser feito com os embriões extras.

A revista crescer conversou com Geraldo Caldeira, ginecologista e obstetra da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, que explicou “Antigamente era proibido o descarte do embrião. Hoje isso mudou e já é permitido, a mulher que decidir não usar seus óvulos pode simplesmente descartá-los. Basta descongelar e descartar. Mas, se preferir, ela tem a opção de doar para outra pessoa”.  

Como foi o caso dos Hendricksons, decidiram transferir a propriedade legal de seus embriões extras para um casal receptor em julho, permitindo-lhes a oportunidade de formar uma família.  

Confira a matéria completa no link: https://revistacrescer.globo.com/fique-por-dentro/noticia/2023/09/casal-enfrenta-dilema-com-embrioes-congelados-apos-desistir-de-ter-mais-filhos.ghtml

Leiam também: As diferenças entre Congelamento de Óvulos e Congelamento de embriões