O membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, Dr. Geraldo Caldeira explicou sobre aborto de repetição e quais são as três possíveis causas.
O aborto de repetição ocorre quando a mulher já teve três abortos consecutivos ou mais, assim como a atriz Sharon Stone revelou a imprensa que já sofreu 9 vezes por aborto de repetição.
De acordo com Dr. Geraldo, existem três principais causas:
1 – Ovopatia, conhecida como má formação do óvulo: o embrião é alterado geneticamente, geralmente se dá, por uma idade mais avançada da gestante e tem maiores chances de ocorrer a partir dos 38 anos.
2 – Alteração uterina, como endometrite e sinéquia.
3 – Trombofilia, é quando a paciente produz microágulos que entopem a circulação dentro do útero.
“Antigamente os médicos aguardavam que a pessoa tivesse 3 abortos para investigar. Hoje, dependendo da idade da paciente, já é pesquisada a presença de trombofilia, realização de histeroscopia para verificar se existe a má-formação na cavidade uterina ou presença de endometrite” explica Caldeira.
Em todos os casos, busquem uma ajuda profissional.
Confira a matéria completa no link: https://anamaria.uol.com.br/noticias/bem-estar-e-saude/sharon-stone-revela-ter-perdido-9-filhos-entenda-o-aborto-de-repeticao.phtml
📍 Para agendar consulta ou conversar com Dr. Geraldo e sua equipe:
📲 Whatsapp – (11) 97257-1663
📞 Telefone – (11) 5908-4100
💻 Fique por dentro das notícias: www.iprh.com.br