Ir para o conteúdo
O IPRH
Corpo Clínico
Infertilidade
Tratamentos
Reprodução Humana
Procedimentos Cirúrgicos
Técnicas Complementares
Blog/Na Mídia
Contato
Menu
O IPRH
Corpo Clínico
Infertilidade
Tratamentos
Reprodução Humana
Procedimentos Cirúrgicos
Técnicas Complementares
Blog/Na Mídia
Contato
Calculadora de Ovulação
Dr. Geraldo Caldeira explica sintomas e tratamento para miomas, como no caso da atriz Sharon Stone.
Blog/Na Mídia
Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana explicou quais são os sintomas e o tratamento para miomas.
Recentemente a atriz Sharon Stone revelou a descoberta de um mioma uterino identificado após um diagnóstico inicial errado, além de ressaltar da importância de receber a segunda opnião.
De acordo com Dr. Geraldo, os quadros de mioma são de fácil identificação para os médicos e é incomum que um profissional experiente com ultrassom confunda o tumor com outra patologia, errando o diagnóstico.
O médico especialista explica que sentir cólicas, além de aumento do fluxo menstrual e da dor são os sintomas mais comuns de um mioma, mas que esses sinais só aparecem conforme o tumor aumenta de tamanho. “Fora os sintomas citados, por ser benigno, o tumor não apresenta riscos para a saúde da mulher”, afirma.
Quando há acompanhamento profissional, é realizado um exame via ultrassom para identificar mudanças de tamanho. “Por outro lado, quando atinge um tamanho maior do que cinco centímetros, o tratamento passa a ser cirúrgico, visando a retirada do tumor, em um procedimento conhecido como miomectomia”, informa o ginecologista.
Confira a matéria completa no link:
https://anamaria.uol.com.br/noticias/famosos/sharon-stone-descobre-mioma-apos-diagnostico-errado-saiba-mais-sobre-o-tumor.phtml
📍 Para agendar consulta ou conversar com Dr. Geraldo e sua equipe:
📲 Whatsapp – (11) 97257-1663
📞 Telefone – (11) 5908-4100
💻 Fique por dentro das notícias:
www.iprh.com.br