Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana (SP) comentou sobre como o uso de DIU na gestação pode provocar complicações para o bebê.
As chances de engravidar com DIU é menor que 1%, no entanto a mineira Brenda Nathielle Teixeira descobriu a gravidez do terceiro filho. Mas com a presença do método contraceptivo, o período de gestação se tornou preocupante, pois o DIU se deslocou para uma cavidade do ovário direto.
Em conversa com o Dr. Geraldo, ele esclarece “A presença do DIU na gravidez pode provocar complicações como o rompimento da bolsa, parto prematuro ou infecção intrautero. Então, sempre que possível, é melhor é retirar o DIU”.
Mas vale ressaltar que é necessário ser realizado um ultrassom para localizar em qual posição está o DIU. “Se ele estiver abaixo do saco gestacional, pode-se tirar. Mas se estiver ao lado ou acima, deixa como está, pois há o risco de provocar um aborto. E aí, é preciso torcer para que não haja nenhuma complicação” comenta o médico especialista.
Confira a matéria completa no link: https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2022/05/o-susto-foi-enorme-conta-mineira-e-mae-de-tres-que-engravidou-usando-diu-entenda-os-riscos.html
📍 Para agendar consulta ou conversar com Dr. Geraldo e sua equipe:
📲 Whatsapp – (11) 97257-1663
📞 Telefone – (11) 5908-4100
💻 Fique por dentro das notícias: www.iprh.com.br