Uma em cada seis pessoas do mundo sofre de infertilidade e Dr. Geraldo Caldeira explica as principais causas da doença.  

Blog/Na Mídia

Segundo o estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada seis pessoas no mundo sofre de infertilidade.

Dr. Geraldo Caldeira, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, explicou ao Jornal NovaBrasil as principais causas da infertilidade e o estudo que a OMS realizou.  

O especialista em Reprodução Humana complementa “Como é um estudo mundial, eles estão calculando em torno de 17% e nós que fazemos a Reprodução Humana e a parte de tratamentos de fertilidade, a gente calcula em 20%, é um estudo muito importante, que mostra a nível mundial, porque atualmente a infertilidade é considerada uma doença pela OMS e Organização das Nações Unidas (ONU), pois ela está no Código Internacional de Doenças (CID)”.  

E o ginecologista reafirma que a idade é um dos fatores causadores da infertilidade “As mulheres protelaram a maternidade, antigamente tinham filhos com 20 e 25 anos e hoje elas querem ter filhos depois dos 35, 37 e 40 anos e elas perdem a quantidade e a qualidade dos óvulos, pois as mulheres nascem com uma quantidade fixa de óvulos que vai usando ao longo da vida, e aos 35 anos em média as mulheres só têm 10% da reserva ovariana, e os homens a maior causa são as varizes na bolsa escrotal que levam ao aumento da temperatura e a produção alterada dos espermatozoides ” finaliza o médico.  

Confira a entrevista completa no link: https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=DHzGxMzjmXE