A idade máxima para o congelamento de óvulos é até os 35 anos.
As dúvidas em relação a idade ganharam destaque após a atriz Grazi Massafera afirmar que congelou os óvulos, mas não quer engravidar no momento.
Para esclarecer esse questionamento, a AnaMaria Digital entrevistou o ginecologista e obstetra Geraldo Caldeira (IPRH) e especialista em reprodução humana, ele explicou a ação da famosa “Se daqui a cinco, sete ou dez anos ela se casar de novo e quiser ter um filho, ela tem os óvulos congelados. Mesmo que ela já esteja numa perene menopausa, ainda dá tempo de usar os óvulos congelados para tentar uma fertilização”.
O especialista reforçou que o tratamento para congelamento de óvulos tem sim idade máxima: até os 35 anos. “Se possível, o melhor é congelar dos 30 até 33- porque você garante uma quantidade maior de óvulos, com qualidade melhor”.
Mas caso não queira mais engravidar, Caldeira ressalta “Se, por fim, ela não desejar engravidar, essa mulher pode doar ou até descartar. Então, o ideal é que toda paciente que não pretende tentar engravidar naturalmente até os 37 anos deixe óvulos congelados”.
Confira a matéria completa no link: https://anamaria.uol.com.br/noticias/bem-estar-e-saude/grazi-massafera-qual-idade-limite-para-o-congelamento-de-ovulos.phtml
E leia também em nosso blog - O que é congelamento de óvulos
e diferenças entre congelamento de óvulos e embriões